top of page

Você conhece os diferentes tipos de 

Queijos Brasileiros?

 

                  No Encontro com Fátima Bernardes exibido na última quinta-feira (26), o afinador de queijos,  Fernando Oliveira, conta um puco sobre sua atuação e conhecimentos sobre os processos de produção e maturação dos principais tipos de queijos brasileiros. A diferenciação dos queijos fresco, meia-cura e curado, segundo Fernando, ocorre devido a diversos fatores como temperatura e umidade do ambiente, tempo de maturação, local de "descanso" e tipo de madeira utilizada, dentre outros. Todos os fatores, em conjunto, influenciam sabor, aroma e textura de cada tipo de queijo. Fernando conta também sobre a atual legislação vigente sobre a produção de queijo a partir do leite cru, a qual por ser muito antiguada, invialibiliza a produção de milhares de pequenos produtores.

                   

                       A reportagem completa você assiste clicando aqui

​

​

​

​

​

​

​

​

​

 

Quer saber mais?

 

 

 

 

 

 

Em nossa loja, você encontra diversos tipos de queijo brasileiros.

Visite nossa loja e conheça nossos produtos!

 

Curta a nossa página e acompanhe nossas publicações.

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • youtube-square

30 de Maio, 2016

Você sabe como combinar

Queijos & Vinhos?

 

     A produção de vinho começou a crescer exponencialmente durante o Império Romano, embora seu consumo fosse difundido socialmente também em povos da Grécia Antiga e Egito. O queijo, por sua vez, teve sua produção diversificada e solidificada especialmente na França, na Idade Média, pelas mãos de monges nos mosteiros beneditinos. Porém, sua origem remete à Antiguidade, passando por diferentes técnicas testadas por gregos e egípcios - testes com leite de vaca, cabras, búfala.

 

   Os franceses são, também, muito conhecidos pela tradição e grande produção de vinho no mundo. Sendo assim, a harmonização entre queijosvinhos tornou-se uma extensa prática a fim de ressaltar as sutilezas e particularidades que cada um tem de melhor: nem a bebida e nem o alimento devem perder suas propriedades quando combinados.

 

    A combinação deve permitir que os níveis de acidez, taninos e açúcares do vinho ressaltem o sabor e a textura do queijo, ao mesmo tempo que o queijo realce todas as particularidades características à bebida degustada. Confira as combinações mais harmoniosas ao lado e,

 

 

Um brinde!

 

 

* Dica: em uma noite de degustação inclua frutas no cardápio, como peras, uvas e figos. Geleias de sabores como frutas vermelhas, damasco e pimenta também são válidas.

Fonte: Site Evino e Clube dos Vinhos

 

 

Quer saber mais?

Visite nossa loja e conheça nossos produtos!

 

Curta a nossa página e acompanhe nossas publicações.

15 de Março, 2016

bottom of page